Comunicades deste mês

Comité Central, quarta-feira, novembro 02, 2005

  Babdas em círculo dissidente

Chega de posts a sério, o que a gente precisa mesmo é de rir...

O telejornal da TVI mostrou como uma vaga de mosquitos minúsculos invadiu a Madeira.
"- Mute pequenos, parciem sombras, piquem-nos e a gente nem os vê, tô toda chea de babdas" disse uma senhora, "- São invesívês, disserem-me pra cobri o corpe tode com vaselina pra eles na picarem, tenhe as costas chês de babdas" disse outra.

Mas a grande notícia parece ser que o raio dos mosquitos, mesmo invisíveis, não conseguiram picar o Dr Alberto João Jardim para lhe fazerem algumas das famosas "babdas". Portanto não são do "contenente" nem da Madeira, são mesmo mosquitos importados que não sabiam onde ele morava.

Entretanto há dias foi noticiado o lançamento do primeiro satélite integralmente construído por estudantes europeus, do projecto Sseti. Na notícia um nervoso estudante do Técnico dizia, no início do lançamento depois do fogetão já estar bem alto, que ainda não se podia ter a certeza que estava tudo bem com o lançamento pois o foguetão ainda podia entrar em "trajectória dissidente".

A gente sabe que o foguete lançador era Russo e que o lançamento foi feito na Rússia. Mas alguém que explique áquele menino que mesmo quando havia União Soviética e dissidentes, os foguetões, quando o lançamento corria mal, costumavam entrar em trajectória descente e caíam na Terra, independentemente das dissidências políticas que pudessem ter com o regime de onde tinham levantado vôo.

Ai, ai, que mal anda a escola primária quando artistas destes chegam à Universidade com graves "dissidências" no saber.

Melhor que esta só a daquela menina que há uns anos lia notícias no telejornal da RTP e conseguiu ler consistentemente, na mesma notícia e por várias vezes, "hemicírculo" de S. Bento e "círculo" político em vez de hemiciclo de S. Bento e ciclo político. Ou será que no teleponto estava mesmo assim?

Ainda se lesse "hemicirco" de S. Bento e "circo" político a gente entendia o porquê...

  Bocas da reacçãm:

sabes lá no que a menina estava a pensar... é como a outra do "broches"...
Quanto ao rapazito estava nervoso...
Que mau que tu és...
E mosquitos... ainda não levei com essa praga. Só mesmo com melgas.
 

Mandar uma boca


«« Sala de Entrada