Comunicades deste mês

Comité Central, quinta-feira, novembro 10, 2005

  É só a gozar...

- A fundação Mário Soares recebeu mais de 867 mil euros do Estado nos últimos 3 anos. Soares diz que é perfeitamente natural...
- Na proposta do Orçamento de Estado para 2006 as despesas dos Gabinetes dos Ministros aumentam em 12%...
- O défice diário dispara e aumentou 7,7% em Agosto...
- Portugal vai perdoar “na íntegra” a dívida de Moçambique...

Que pergunta um cidadão idiota, que lê as notícias..., a quem aumentaram os impostos e ou lhe congelaram os aumentos ou lhe oferecem 10 euros, e que por isso se vê à rasca para dar de comer e vestir os filhos:
- Posso receber umas largas coroas do Estado, a fundo perdido, e aumentar ainda em 12% as minhas despesas no próximo ano que depois me perdoam integralmente as dívidas, posso, posso?


Entretanto o BCP propõe a transferência para o Estado do fundo de pensões dos seus trabalhadores, uma medida que, a verificar-se ainda em 2005, faria baixar o défice dos previstos 6,2 para 3,3 por cento. Vieira da Silva disse públicamente que desconhece esta proposta do BCP.

Porém, segundo fontes geralmente mal informadas e muito venenosas, off record terá expressado mais ou menos o seguinte ponto de vista:
- ...da-se, temos um trabalho do 'caraças' para convencer Bruxelas a deixar-nos esburacar o défice às claras, arranjamos uma desculpa perfeita para aumentar todos os impostos e esmifrar os Portugueses para lá do máximo, à pala disso ainda retirámos 'privilégios' a uma data de lambões de quem não gostamos, e que ainda por cima nos chateiam, quase conseguimos no primeiro ano massa para avançar com umas 'obrazitas' chave que nos vão com certeza garantir um futurozito mais desafogado, e estes gajos querem agora lixar-nos o buraco do défice...
Raios os partam!
Guardem lá essa porcaria para o último ano do mandato, que grandes idiotas que são estes gajos.
Parecem quase funcionários públicos...

  Bocas da reacçãm:
Mandar uma boca


«« Sala de Entrada