Comunicades deste mês

Comité Central, sábado, junho 03, 2006

  Pontos de vista

O Comité nunca entendeu muito bem essa questão da divisão Norte/Sul. Tirando os casos do Polo Norte e do Polo Sul, as posições dos outros locais são sempre coisas muito relativas: Lisboa está a Norte de Marrocos, o Porto está ao Sul de Vigo e Marrakesh é ao Norte de Dakar. Para ilustrar a relatividade destes pontos de vista transcrevemos uma pequena história:

Um dia um lisboeta decide ir ao Porto visitar a sua família. Como era a primeira vez que ia a esta maravilhosa cidade, resolveu dar uma volta para a conhecer melhor. A certa altura, mesmo ao pé da torre dos Clérigos, vê um menino a ser atacado por um Dobberman. Seguindo o seu instinto, corre para junto do pequeno e atira-se para cima do cão. Depois de uma luta intensa e desesperada o corajoso homem consegue agarrar o pescoço do cão e sufoca-o até à morte.

Exausto, o valente homem vê aproximar-se outro, que corria na sua direcção. Chegado à sua beira o outro diz-lhe:
- O Senhor é espantoso, corajoso, incrível. Eu sou jornalista e amanhã na primeira página do meu jornal estará a seguinte manchete:
"CORAJOSO PORTUENSE SALVA CRIANCA DE MORTE CERTA."
Ao que o lisboeta responde:
- Muito obrigado, mas olhe não sou do Porto, sou de Lisboa, vim visitar uns familiares bla, bla, bla...

No dia seguinte, na primeira página do jornal, a manchete dizia:
"MOURO MATA SEM PIEDADE POBRE CÃO DE FAMILIA."

  Bocas da reacçãm:

Tens sempre umas histórias fantásticas. Na verdade tudo é relativo...

Mas a história do cão fez-me lembrar a de um amigo que diz a toda a gente que foi atacado por um pitbull que lhe rasgou a camisa toda, quando na verdade foi atacado por um dálmata... hihihi...
 

É mais outro exemplo de relatividade: um dálmata é um pitbull com problemas de pele...
 

Mandar uma boca


«« Sala de Entrada