Comunicades deste mês

Comité Central, domingo, junho 11, 2006

  Smart & creative...

Três prisioneiros de Guantanamo conseguiram suicidar-se.
Após 4 anos de detenção, à margem de qualquer legalidade, além do "quero, posso e mando" típicamente ditado pela Lei do mais forte, e após, ao que parece, muitas tentativas prévias, houve três que conseguiram. Arranjaram maneira de usar lençóis e fronhas, de maneira "criativa", para consumar o acto. Aposta-se que não há mais mudas de cama em Guantanamo, o pessoal que durma sem roupa: é um luxo perigoso que os filhos de Alá usam como arma de guerra. É de espantar que os Estados Unidos não tenham reconhecido anteriormente a sua perigosidade: fartaram-se de procurar por armas de destruição maciça e não deram por esta, uma coisa ali mesmo à mão que pode matar milhões. Tantos quantos, no Islão, têm direito a dormir em lençóis.

Óbviamente é algo que Bush deve dar ordens para corrigir, isto é, a tropa deve recolher todos os lençóis e fronhas do Iraque com prioridade máxima, não vão eles começar a usá-los como arma de guerra contra os Estados Unidos. Segundo o comandante do campo de detenção foi exactamente isso que os três prisioneiros fizeram:

Guantanamo camp commander, Rear Adm Harris said he did not believe the men had killed themselves out of despair.
"They are smart. They are creative, they are committed," he said.
"They have no regard for life, either ours or their own. I believe this was not an act of desperation, but an act of asymmetrical warfare waged against us."


Esperteza e criatividade: aquilo não foi um acto de desespero mas um acto de guerra contra os americanos...

Mas que grandessíssimo palhaço está à frente daquilo. Não, não é do país, isso já a gente sabia, é do campo... Que monte de bosta fardado toma conta deste campo de concentração, à margem de tudo, de todos e de qualquer legalidade ou ponta de moralidade. A Cruz Vermelha, que no início da 2ª Guerra até deu nota máxima, 5 estrelas, aos campos de trabalho que os alemães tinham para os judeus, está farta de pedir o fecho deste campo. Portanto a coisa deve ser séria. A comunidade internacional é tão fácil de enganar quando não quer ver... desde que não bata à nossa porta não há problemas.

Com que direito é que um qualquer bando de malfeitores, colocado fraudulentamente à frente de um país, detém cidadãos de outros países sem apresentar qualquer razão objectiva?
Noutros tempos isto significava a guerra. Hoje em dia ninguém que é gente se arrisca sequer a criticar quanto mais a contrariar ou fazer frente ao bando de malfeitores que está à frente da única superpotência restante: quem é que quer ter uma visita daquelas que o Iraque teve?

O problema é que a bosta que comanda o campo é um produto típico da sua cultura e o tipo de "cultura" que produz este género de pessoas bosta é altamente perigoso. É gente de mente completamente disforme. São alienados sem o saberem. Têm uma visão distorcida do mundo e das outras sociedades. São condicionados por todo um sistema criado e mantido para produzir grandes quantidades de idiotas fáceis de manobrar. Muito poucos conseguem fugir a este condicionamento. Apesar de se acharem muito diferentes, na base não estão muito longe da Coreia do Norte (onde se acredita piamente que todos os passarinhos se calaram simultâneamente quando Kim Il Sung morreu). É apenas uma questão do método empregue para a disseminação da coisa ser de natureza diferente. Contráriamente ao outro dos passarinhos este tem visões em que "Deus" lhe diz o que fazer. O Vaticano, mais experiente nestas coisas, difícilmente confundiria os sintomas do delirium tremens com visões divinas.

Este é o tipo de "cultura" que produz, difunde e defende ideias como as da eugenia, da pureza e superioridade da "raça", da limpeza étnica e cultural, da superioridade do mais forte, das raça "inferiores", etc., etc. Enfim todo o género de diarreia mental com que nos tem contemplado esta sociedade, coisas que vão do Klu-Klux-Klan ao "Inteligent Design". É o tipo de cultura que fácilmente presume que "quem não é por nós é contra nós". É o tipo de cultura que parece resultar da própria base anglo-saxónica de onde provém: por onde essa base tem perdurado vêm-se todas estas coisas e mais a omnipresente mania da superioridade.

A única diferença óbvia entre isto e outro Reich saxónico é que aqui, de cinco em cinco anos, havia eleições. Limitadas mas ainda assim "eleições". Mas isso também se pode ultrapassar, as últimas 2 foram autênticas farsas... e no outro caso o Adolfo também lá chegou por eleições!

Infelizmente a cultura nivela-se por baixo. Tem sido sempre assim. Portanto é esta cultura limitada e tacanha que vai perdurar e dominar por muito tempo, fazendo tábua rasa das outras e reescrevendo a História a seu belo prazer.

Ave Caesar! Morituri te salutant...

  Bocas da reacçãm:

Ah, pois! Malandros dos prisioneiros! Então, já viste?! Agora são menos 3 prisioneiros para torturar e abusar! Agora com que se vão entreter os senhores soldados americanos?
É uma vergonha tudo o que os americanos têm feito e o silêncio do mundo em torno destes actos, palavras e omissões...
 

para qd um regresso?
beijitos

p.s.: sabias que kremelin.blogpot.com é um site de estudos bíblicos? enganei-me a digitar o teu endereço...
 

É melhor deixarem só mesmo as paredes... mesmo assim sempre podem dar cabeçadas hehe
 

Mandar uma boca


«« Sala de Entrada